segunda-feira, 19 de setembro de 2011

62.dia - Palmas (TO) - Porangatu (GO)

15.09.2011
Dia de muita estrada.
Saindo de Palmas fomos parados pela Polícia Rodoviária Estadual. Em 62 dias de viagem fomos abordados 2 vezes: hoje e pela Polícia Rodoviária do Paraná (diga-se de passagem que sempre nos param no PR). Não estou reclamando de ser parada, estou reclamando de não ser parada mais vezes. Daria pelo menos a sensação de que eles estão fazendo o serviço deles. Que fazer!!
De Palmas até Porto Nacional, mesmo caminho da ida.
Chegando em Porto atravessamos a ponte sobre o Lago, o mesmo de ontem.
Ele tem +- 160 km de comprimento.
Passamos por uma balança móvel e Silvano pediu para pesar o MH: 7.800 kg.
no trecho entre Brejinho de Nazaré e Aliança do Tocantins procuramos por sombra para podermos almoçar e nadica de nada...já passava das 2 da tarde e o Silvano já verde de fome e humor no dedão do pé.
Paramos em um posto na cidade de Aliança. Almoçamos o que sobrou de ontem do jantar: escondidinho de carne-seca e salada. Bom! Uma cochilada e prontos a seguir.
A partir daqui pegamos a BR 153 - Belém-Brasília, com trânsito mais pesado.
Cerrado, pastagens e queimadas. A cidade da divisa TO-GO chama-se Talismã.
440 km depois chegamos a Porangatu. Posto Carreteiro II com estrutura para caminhoneiro: banheiros, água, energia, restaurante.
O de sempre: banho, jantamos, sorvete e novela...
No restaurante tinha televisão e pelo menos 15 homens de olho na novela, sem piscar...começou o Jornal Nacional e debandaram...merecia uma foto!
Somente hoje testamos o splite. Que maravilha, funcionou muito bem. Como o MH é comprido ficou tudo resfriado, inclusive o quarto. Silencioso e fresquinho. Tivemos uma boa noite.
Beijos.
Palmas - Vila Militar







   

Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...