segunda-feira, 29 de julho de 2013

25.07.13 - Dia 100 - Norwich - Bungay

Cem dias entre o céu e a terra ... rodando ... aprendendo ... emocionando-se ... rindo ... chorando de saudades ... desacertos de vez em quando ... 

10.134 km - 16 países - cidades?!? não sei !!!!

E hoje é dia de Santiago de Compostela e São Cristóvão!

Como temos dito desde o começo: Até aqui o Senhor nos ajudou!! Vamos em frente que atrás vem gente.



Vamos ao dia de hoje: depois da sem-gracice de ontem acordamos com a intenção de rodar 10 km até o camping mais próximo e fazer os consertos possíveis no MH. Pelo menos tapar os buracos para nos livrar em caso de chuva.
Tínhamos duas coordenadas de camping. Anotamos na Maria Izabel (gps) o mais próximo e lá fomos calmamente, afinal seriam só 10 km. Caminho rural, bonito, estreito, trigo quase dourado, faltando pouco para colher.
Chegamos no camping e dizia a placa: buzine 2 vezes e espere. Assim fizemos e depois de  alguns minutos o portão abriu... quase tive uma síncope ... eu anotei as coordenadas de um camping de nudismo. Quando vi um casal de velhinhos passendo nu e de mãos dadas achei que estava vendo coisas!
Nem rir não podia porque a responsável (de roupa) já estava em nossa janela.
Silvano perguntou se havia uma área para não-nudistas. E nisso passou outros nus de mão no bolso. Como eu não estava preparada psicologicamente demos a volta para trás e saímos bem murchinhos. Silvano quis me convencer que só tinha "velhinhos e velhinhas", que eu seria a gatinha do pedaço, que não tinha nenhuma "netinha" dos velhinhos por ali, que sempre quis ir a um campo de nudismo...nada feito, vamos embora! Incomodou-me o dia todo! 
Além do mais eu precisava lavar roupa e ali nem tanque tem. Prá que teria?
Anotei as coordenadas de outro camping e lá vamos. Estrada pequena, um pouco maior, menorzinha e do meio do nada passou bem baixinho um avião caça que nem vimos de onde ele tinha decolado.



Estrada de mão dupla e pela esquerda



Paz , tranquilidade e boa vista


Nessa região eles colocam os produtos à venda em mesinhas na beira da estrada: batatas, ovos, morangos e outros "berries", colocam um bilhete: pegue e deixe o $$ na latinha ...
Na verdade nas cidades também vimos esse sistema vendendo frutas, legumes e verduras. E até livros...





Quando chegamos não vimos camping nenhum, paramos na entrada de uma residência e logo veio o dono: tentamos explicar que já sairíamos dali, era só o tempo de nos acharmos. O que ocorreu: anotei as coordenadas erradas.
Pela terceira vez vamos atrás do camping, dos 10 km iniciais terminou em 50.
Enfim chegamos!


O que tem nos surpreendido até agora são os preços dos campings, nem é bom comentar para não dar azar ... mas na média estão bem mais em conta que em todos os outros lugares por onde passamos.
Nos instalamos, almoçamos e mãos à obra: Silvano foi fazer os remendos no teto, terminou de arrancar a antena e eu fazer faxina no MH e lavar roupa (afinal essa foi a desculpa para não ficar nos "peladões").
Missão cumprida, siesta feita saímos para conhecer Bungay. 
Pessoas tomando um drinque antes do teatro, muita gente nos restaurantes, quase ninguém nas ruas. 

Igrejas de pedra com jeito normando de ser: na Europa continental chama-se Românico (igreja parecendo fortalezas, paredes grossas, torre quadrada). Aqui na Inglaterra foi a época da transição para o gótico, por fora tinha aparência robusta, por dentro a altura e colunas já se evidenciavam).






O que sobrou de um castelo...






Cartaz na Biblioteca: Coloque seu dedo sobre o seu idioma e providenciaremos um intérprete! Em uma cidade de 5.000 habitantes!
Depois de tantas emoções chega por hoje... vamos dormir que amanhã tem mais!
Nesse camping tem coelhos e esquilos passeando à vontade .

Um comentário:

Inara disse...

uauu... esse sistema de deixar o dinheiro na latinha pode ser facilmente aplicados no Brasil!! hehehe...

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...