domingo, 28 de julho de 2013

24.07.13 - Dia 99 - Cambridge - Norwich

Nesta quarta-feira rodamos 190 km.
Primeira parada bem perto de Cambridge: em Madingley o Cemitério Americano e Memorial, homenagem aos que perderam a vida na segunda Guerra Mundial (1941-1945). 
Na pedra estão marcados 5.127 nomes, com 3812 cruzes sendo 24 não reconhecidos.
É importante que una visita dessa sempre resulte em algum reflexão: o que políticas desastrosas fazem pelo mundo afora...
















  
Daqui seguimos para Huntington, terra do Cromwell: considerado herói por uns e vilão por outros, dependendo do ponto de vista de cada um. Nasceu em 1599 , militar e líder político, recebeu o título de Lorde Protetor da Comunidade Britânica. Em 2002 numa pesquisa da BBC foi incluído entre os 10 mais importantes britânicos de todos os tempos. Na verdade eu não tenho opinião formada sobre isso, fica o registro para quem entende...


O prédio do Museu era a Escola onde Cromwell estudou



Cidade um bocado antiga, centro histórico preservado.





Biblioteca: devolução de livros fora do horário de expediente
Os caminhos hoje são cidades pequenas, por estradas rurais, estreitas, plantação e muita criação de porcos. Casas com cobertura tipo capim "santa fé" mas muito resistente e grossa.





A próxima parada em Ely: a casa onde morou Cromwell e uma Catedral de cair o queixo... no ano de 673 fundou-se o monastério e a atual começou a ser construída em 1083.












Capela da Virgem: a maior da Inglaterra, de 1321

As estátuas foram "decapitadas" em 1541 


Bandeiras para comemorar o nascimento do Príncipe herdeiro 

Livro de assinaturas
Quando estávamos saindo da cidade tivemos um problema: por distração batemos o teto do motorhome numa passagem de nível: na verdade tinha a passagem por cima, mas na hora não prestamos atenção.
Que barulho horroroso! Quase morre-se de susto só com o barulho... desci para sinalizar e voltamos aos poucos de ré. Ainda bem que o povo é bem tranquilo alguns deram ré também, outros esperaram a vez para passar. Tudo muito britânico, sem traumas.
Passamos o trilho e depois de um tempo conseguimos parar e ver o estrago.
Arrancou a antena, quebrou a clarabóia do banheiro e entortou a chaminé do boiler! Pelo barulho até que nem foi tanto...o medo era ter rasgado o teto!


A passagem mal-sucedida




Quanto à antena da TV fica resolvido um grande problema: é difícil sintonizar a dita-cuja e de onde estiver os canais só falam em alemão, usamos muito pouco até agora. Então podemos guardar a TV!
Mas ficou aquele ar de chateação, de sem-gracice...
Dormimos numa parada de posto pois não achamos camping nessa região. Silvano até tentou conseguir apartamento no hotel aqui no posto mas estava lotado. Fomos dormir meio "mais ou menos", menos sabendo que o prejuízo foi pequeno! 
Boa noite e saudades!

Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...