quarta-feira, 17 de julho de 2013

06.07.13 - Dia 81 - Estocolmo (S)

Sábado, calor, sol e um "pouco" de dor no osso!
Fomos fazer o tour de barco pelas águas de Estocolmo, nem tinha me dado conta que  uma parte é lago e outra é mar. Como o lago é mais alto passa-se por meio de eclusa. O tour foi bem gostoso, o narrador falava o suficiente. Por vezes a narração é tão extensa que enche a paciência e não se presta atenção depois de um tempo.
Dia de tomar sol: as bordas do lago, pedras e gramados  apinhados. Todos procurando seu lugar, muito estranho para nós que temos praias de verdade. Por vezes quase não se enxerga a pedra, tamanha a quantidade de gente prestando homenagem ao verão.
O passeio durou 1:30.

Eclusa




Depois fomos andar pelas ruas das grandes lojas e shoppings. Numa praça estava ocorrendo um festival de rua. A cada hora uma performance: mágicos, djs, músicos. Ficamos por ali um tempo vendo um mágico com performance de rock pauleira, música de Ozzy Osbourne prá cima. Bem engraçado, fazia mágica de verdade e o fundo sonoro era bem bom. Quando termina o artista pega um saco, fica no meio da praça e as pessoas levam o $$ que acham que valeu o show. Alguns ficam vários minutos ali recebendo a grana.






Fomos conhecer a Estação Ferroviária,enorme, com muitas entradas e saídas.
Como não tínhamos almoçado, só comido uns petiscos antes de andar de barco, estávamos com fome.  Voltamos para casa de metrô, jantamos e dormimos. A ideia é partir amanhã.


Igreja de São Tiago



Tampa de águas pluviais


Estou preocupada com a dor que ando sentindo, sem saber exatamente o que faremos em termos de ir ao médico. Se vamos o mais depressa possível para Londres, para Berlim ou para Morro Reuter (quando sinto dor e estou longe de casa, invariavelmente já acho que estou às portas da morte. Que horror!). 

Recado para o Kevin: o segredo é não pensar muito. As saudades podem quase doer, mas na vida a gente faz opções...e nesse momento da vida sua avó resolveu fazer o que há muito tempo ela tinha vontade...infelizmente isso inclui ficar longe de você, sua mãe Inara, sua prima Iris e tia Ivy. Amo vocês, logo nos veremos!  

Boa noite e beijos!

Um comentário:

Inara disse...

cultura, cultura, cultura... que cidade linda!!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...