quarta-feira, 24 de agosto de 2011

40.dia - Distrito de Serra do Cipó

Tomamos café e saímos com a moto: destino Parque Nacional da Serra do Cipó. Agora é tempo de seca, estiagem brava, então várias cachoeiras nem valem a pena visitar porque desce um fio de água.
Escolhemos a Cachoeira Farofa: 7 desníveis, 240 m, 16 km ida e volta, muito sol e areião. Um esticão de 2 hs cada perna. Havia a opção de aluguel de bici ou cavalo: com o primeiro tinha que ser bom na areia e com o segundo não entendo a linguagem equina, não falamos a mesma língua.
Logo no começo dei um tropicão numa pedra, lógico que com o dedão já machucado...
No meio do caminho tem o  Córrego das Pedras e dá um refresco aos pés...
A paisagem do cerrado é impressionante, diferente, áspera, bonita.
As folhas geralmente são bem pequenas ou brilhantes como se fosse envernizadas, uma maneira de evitar a evaporação. Tocos queimados, retorcidos brotam da mesma forma.
Para chegar ao poço da cachoeira sobe-se pelas pedras do leito do rio, penso que quando a cachoeira está cheia isso seja complicado, deve ter outra forma.
Tomamos um banho rápido, as águas são sempre geladas apesar do sol...Lanchamos e comemos frutas. Ficamos por ali +- 1 hora e rodamos nos calcanhares.  Já que o táxi não veio o jeito é voltar a pé mesmo ...
No último 1 km o meu humor já estava indo pelo ralo...faz parte...
Na cidade compramos pão, coca-cola e verduras.
Cheguei, me joguei no chão do MH e tirei uma soneca.
Silvano armou a churrasqueira e preparou carne e morcila, eu fiz salada de alface/tomate, arroz com cebolinhas inteiras, cogumelo e tomate. . Jantar bem light.
Continuamos solitos no camping da ACM.  Momento de reflexão: é inacreditável que a gente consiga viajar e viver dessa forma!!! É muito bom diversificar a paisagem da janela do MH quando nos aprouver.
Mas sem esquecer que onde vivemos - em São José do Herval - é onde queremos morar "fixo".

"Corgo" das Pedras

Cupinzeiro


Parque Nacional Serra do Cipó




Cachoeira Farofa



Um comentário:

zito disse...

seco mesmo, não? Gostei das árvores tortas. Tortas MESMO!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...