segunda-feira, 15 de agosto de 2011

31.dia - Piracaia (SP) - Maria da Fé (MG)





15.08.2011 - 2. feira
Levantei 10:00 hs. Os preparativos de sempre: encher o tanque de água, recolocar a moto, mercado, guarda tudo, etc.
O Zito e a Paty vieram conhecer o MH, e pelo visto gostaram muito. Não é por nada, mas é difícil de não gostar de um "trem" desse.
Silvano ajudou a Flávia a fazer o estrogonofe e nossos anfitriões fizeram de tudo para a gente retardar um pouquinho mais nossa partida.
Fábio, Rui e família: vocês sabem que é muito bom estarmos juntos, sermos recebidos como fomos não tem preço nem nada que pague (nem mastercard).
Obrigada pelo carinho que vocês dois e todos da família demonstraram conosco.
Fica o pedido de irem nos visitar assim que possível, mas não se esqueçam disso ok?
Foi ótimo estar com vocês: Flávia, Alexsandra, Vitor, Lucas, Elis, Luiza, Laura.
Saímos de Pira 15:00 hs para rodar 260 km, até a cidade de Maria da Fé (MG) "Terra dos Olivais" - única cidade do Brasil onde está sendo prensado azeite extra-virgem a frio. Na década de 1940 "alguém" plantou pelas ruas da cidade oliveiras e depois a Epamig começou os estudos para ver se era viável a produção de azeite. Desde 2009 está sendo produzido o azeite. Amanhã vamos ver se conseguimos visitar a Epamig.
Maria da Fé fica perto de Itajubá, está a 1258 m. de altitude. 
Na altura do pedágio de Extrema (MG) estávamos parados no acostamento e uma carreta a todo pau estourou um pneu...p.m., pensei que tinha chegado no céu e nem me dado conta...que barulho! Depois que passa só se fica pensando merda: e se ... e se .... ainda bem que foi só o susto. 
Quando passamos por Cambuí compramos morangos...deliciosos e cheirosos...muita plantação de morangos e mirtilos...
Chegamos 19:45 e estamos estacionados em um Posto Petrobrás e agora 22:00 vão apagar a chave geral e pelo jeito vamos dormir.
Demos uma circulada pela avenida onde passava o trem, fomos até a Estação Ferroviária (hoje Centro Cultural) e tem realmente muitas oliveiras, algumas bem antiguinhas...
Passamos pela cidade chamada Piranguinho (MG) cujo tema é "Capital Nacional do Pé de Moleque".  
Amanhã vamos conhecer mais Maria da Fé.
Beijos e boa noite a todos.

2 comentários:

rui rolfsen disse...

Estamos felizes em saber que chegaram bem, curtindo a viagem e Maria da Fé, tomara que consigam visitar a Epamig e provar o azeite mineiro!
Estamos com saudades desde as 15:10 de ontem(15/08), é estranho olhar pra fora e não ver o MH e vcs, a cozinha ficou grande e as cadeiras estão sobrando, a cachaça amarelinha no mesmo nível, tá todo mundo triste e "jururu" aqui em casa!
Esperamos vcs logo, a Luiza acordou hoje e falou "ué, o Silvano e a Cleci saíram com o Motorhome e não tomaram café!!!"
Grande beijo procêis,
Rui Flavia Luiza Laura

Inara disse...

quanta comilança, que delícia!!

espero que venha um pouco desse azeite aqui pro sul!!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...