sábado, 25 de maio de 2013

27.05.13 - Dia 41

Berlim (D) - Legnickie Pole (PL) - 295 km
Aos amigos de Berlim que nos apoiaram, ajudaram, incentivaram o nosso muito obrigado por tudo, mas tudo mesmo. Obrigada pela paciência, estímulo e disposição.
Saímos por volta de 11:00. Paramos numa cafeteria, comprei pão, cozinhei as salsichas brancas e comemos com muita mostarda adocicada. Uma delícia!
Cochilamos um pouco e partimos. Tudo ia bem...
Aí entramos na Polônia e as estradas se acabaram. Por uma fração de tempo pensei que tínhamos entrado na máquina do tempo e estávamos no torrão querido: Brasil.
Na fronteira o Silvano trocou $$, aqui na Polônia usam o PLN=Zloty, fizemos câmbio de euros x zloty (10 euros = 42 PLN).
A estrada é de concreto e entre uma placa e outra tem desnível, remendo e buracos, apesar de ser pista dupla. A pista dupla que vem para a Alemanha está nova e brilhando....ficamos sem entender porque arrumaram um lado e ignoraram outro. Foram +- 70 km em muito tempo, paramos 2 vezes para ver se as bicicletas estavam no lugar.
Depois desse trecho a estrada milagrosamente melhorou e deu para andar um pouco mais.
Nem sabia que nosso MH fazia barulho, parecia o do BR que chacoalha um bocado. 
Depois de horas na estrada para fazer 300 km chegamos a Legnica, mas o camping ficava em Legnickie Pole, 10 kms a frente.
Esse é o camping mais barato que já ficamos: pagamos 6 euros por tudo.
Quando chegamos uns guris passaram, viram a bandeira do BR e gritaram:
Neymar the best! Isso vamos ver ainda!
Cidade pequena, com uma igreja e claustro maravilhosos - de Santa Edwiges e Nossa Senhora - do período medieval, +- 1200. Estava fechada, mas as fotos de lá merecem uma visita amanhã.
Passamos num mercadinho, compramos tomates, água e uns biscoitos típicos doces. De jantar teve macarrão com molho pesto a calabresa, pão, tomate e água.
Nesse momento chove e o Silvano já está dormindo.
PS: esse diário de viagem está bem atrasado, quando possível farei o do dia e vou atualizando e colocando as fotos nas postagens antigas.
Boa noite.
Saindo de Berlim





Estradinha mixuruca



Responsável pelo camping !?!






Entenderam que no sábado está fechada, né?
   

2 comentários:

Marilia disse...

Oi Cle e Silvano,
Enfim acessei o blog.Nao conseguia pelo meu celular.E, agora, onde voces estao? Estou procurando algum lugar para passar uma semana. Voces sabem que estou de luto e por isso vou sozinha para algum lugar. Nao sei onde ainda. Talvez Ushuaia. Adoraria ir para aí me encontrar com voces! Mas, estou muito borocochô. A orfandade é muito ruim. Sinto-me, aos cinquentinha, como uma tartaruguinha que sai da casca e vai sozinha buscar sua sobrevivencia. É tempo de luto...nao tem jeito. Beijos estalados em suas bochechas!

Cleci disse...

Marília:
Já respondi por email mas vamos confirmar: venha de qualquer forma! Quando quiser e como estiver ok? Se precisar choramos juntos.
Beijos Cleci

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...