domingo, 12 de maio de 2013

09.05.13 - Dia 23

Tieflehn (A) - dia bonito de novo. Depois do café da manhã subimos a montanha. Essa montanha tem sistema diferente das outras que estivemos: você entra direto em um trem que vai 4 km dentro de um túnel, montanha acima, de 1740 m a 2840 m de altitude, em 5-6 minutos.  Uma sensação não muito boa, mas não chega a dar paúra!
Na segunda etapa, de 2840 a 3440m vai de teleférico! É lindo, maravilhoso, uma paisagem de deixar a gente muito pequeninha, muito insignificante e ao mesmo tempo uma vontade que todos pudessem compartilhar essa imagem com você. Lindo!
No mirante tiramos fotos, tem toda uma volta de picos , alguns maiores que onde estamos e um trecho do vale onde estamos hospedados.
Silvano desceu para esquiar e eu fui para o café, porque fora estava muito frio, com um pouco de vento, mas com céu azulzinho e sol!
Aconchegada com uma caneca de chocolate quente nas mãos fiquei internetando, mexendo nas fotos, tirando outras...
Emocionei-me muito lembrando de casa, filhas e netos, com as mensagens sobre meu pai, a Sônia, D. Carmencita (mãe da Marília), todos muito doentes.
Chorei de soluçar...uma alegria e uma tristeza sem fim. Mas a vida é assim, um dia estão todos bem, em outros nem tanto, mas vamos vivendo nossa vida conforme as nossas  forças.
Fiquei muito tempo por ali...
Desci para encontrar o Silvano no restaurante, tomamos sopa  e cerveja weiss , pronto quem segura a preguicinha...mas o Silvano, valente, foi esquiar de novo. Fiquei mais algumas horas ali.
Descemos por volta de 15:30 e fizemos uma caminhada de +- 25' até o hotel.
Amanhã pretendemos ir embora então fomos organizar o MH: isso significa encher os tanques de água, terminar de lavar a roupa suja, dar uma varrida.
Silvano testou o aquecedor, o boiler. Como os reservatórios de água são pequenos, sempre que se tem oportunidade deve-se completar. A água daqui é deliciosa, saborosa além de já ser geladinha por natureza.
De janta teve pasta ao pomodoro e manjericão (de nossa horta particular: em Berlim comprei vasinhos de temperos, coisa bem boa). Esses temperos ajudam a dar um gostinho diferente às comidas enlatadas.
Enfim foi um bom dia mas parece que me pesou um pouco pensar em quanto tempo vou ficar longe dos "4" "meus".