quinta-feira, 8 de setembro de 2011

54.dia - Brasília

07.09.2011
Levantamos 10:00 e fomos para a Esplanada dos Ministérios verificar in loco o que estava acontecendo. Deixamos a moto no SBS (setor bancário sul) e fomos para o Museu da República, para a concentração.
No lado esquerdo estava acontecendo o desfile oficial do sete de setembro, com presidente e cia. A marcha foi pelo lado direito, meio desconcentrada no começo mas quando chegou na Praça dos 3 Poderes estava bem lotada. Foi fazendo a curva para entrar do lado esquerdo, nessa hora o desfile oficial já tinha acabado e o policiamento fez um corredor polonês, meio assustador porque nunca se sabe se no meio do povaréu tem algum desequilibrado. Mas rolou tudo bem, muita palavra de ordem, muitos cartazes, muito xingamento.
Mas tinha muita gente, a maioria de camisas pretas, gente de todas as idades.
Pessoas fantasiadas, algumas na bagunça, mas a maioria, no meu entender, bem engajada. O legal é que não tinha nenhuma bandeira de partido ou afiliados.
Calor e secura, como é normal, também estavam presentes. A estimativa foi de 30.000 pessoas, pessoalmente acho que tinha mais.
Terminou quase 13:00 e fomos para a casa da Luciana e Castilho.
Fomos almoçar na Vila Planalto, Restaurante Sertão e Mar, com Angela, Gerardi, Renata, um casal de amigos mais Henrique (que aniversaria na data de hoje) e Maiara.
Passava das 15:00 quando saímos de lá. Fomos pegar a moto na Luciana, nos despedimos e fomos prá casa lavar roupa e sestear.
Depois das 22:00 fomos ao Bigbox fazer compras porque vamos viajar amanhã. Ivy ligou.
Jalapão aí vamos nós ...  boa noite e beijos.


Museu da República

Catedral e a Esquadrilha da Fumaça







Cara-pintada

Corredor polonês




2 comentários:

Inara disse...

baah que legal que vcs foram!! eu vi na tv que tinha bastante gente mesmo!

saudades! beijos!

Marilia disse...

Oi amigos,
que delicia de viagem! Ah, Silvano, pode agendar um horario para cortar meu cabelinho, ok!
Muitas saudades e morrendo de vontade de estar de encontra-los
Beinjinhos
Marilia

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...