quinta-feira, 30 de maio de 2013

29.05.13 - Dia 43

Czestochova (PL) - Camping Olenka - 4 km de bicicleta
Amanheceu um dia bonito, com sol e fomos de novo para o Santuário. A cidade na verdade gira em torno desse ponto de peregrinação.
Demos toda a volta pelas muralhas, estão sendo restauradas aos poucos, mas de toda forma estão bem conservadas e cuidadas.
Por fora das muralhas tem todas as estações da Via-sacra, mas ficam no nível das passarelas.  Como eu disse ontem os padres são os guias turísticos e acompanham grupos de crianças em primeira comunhão, escolares, idosos, turistas de outros países: enfim uma demonstração de fé, religiosidade e devoção a toda prova.
Tem um espaço para missa campal com o altar suspenso na parte de trás da Basílica, que está sendo preparado porque amanhã é feriado de Corpus Christi e depois da procissão haverá missa.
Visitamos os museus, os tesouros, exposição, o entorno. Almoçamos por ali mesmo.
Já era tarde quando voltamos para o camping.
Depois de muita insistência do Silvano  para comigo saímos de bicicleta.
Tínhamos que achar mercado para comprar pão e outras coisinhas.
Faz décadas que não ando de bicicleta: o resultado era o esperado: levei um "tombaralho", me estabaquei, óculos para um lado, bici por cima da minha pessoa...pulso socado no chão...levantei toda suja de capim e ainda tive de continuar. E o pulso ainda pulsa...doía que fazia gosto. Com custo cheguei de volta em casa. Vamos ver como vai amanhecer essa mão. 











Depois do tombo...








Um comentário:

Inara disse...

belíssimo lugar!!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...