sexta-feira, 24 de maio de 2013

15.05.13 - Dia 29

Khel (D) - Estrasburgo (F) - Luxemburgo (L) - 250 km

Puxa 3 países...que moleza!
Como vocês sabem estamos sem GPS (devemos ser os únicos em toda Europa) e deu um trabalhão sair de Estrasburgo, não entendemos as placas e fomos na direção contrária por várias vezes. Reencontrava, perdia de novo e a paciência do Silvano diminuindo na mesma proporção. Eu até não me incomodo quando me perco mas o Silvano fica muito bravo, até demais para o meu gosto.
Mas hoje encheu a paciência mesmo. Mas sempre se consegue achar o rumo...
Caminho achado e acertado paramos para abastecer. Já falei como é abastecer por aqui? Vamos lá: você faz absolutamente tudo: abastece, limpa vidros, olha o óleo, pneus. Aí vai lá dentro e diz a bomba onde abasteceu e paga. Em alguns lugares nem a pessoinha para receber tem, faz tudo com cartão de crédito.
Que tristeza, quantas pessoas desempregadas por esse sistema. Nós teríamos pelo menos 4 para fazer isso tudo...
Pegamos uma estrada pedagiada e na primeira oportunidade caímos fora. Quando você entra na estrada pega um papelito e paga proporcional ao uso: por exemplo, 60 km pagamos 5 euros = R$ 14,00.
A diferença entre nós é que dificilmente temos opções, costumamos refazer em cima da mesma estrada e não construímos outra. O resultado é o que todos sabem: corremos sempre atrás do prejuízo e não temos estradas boas. Dá para contar nos dedos da mão.
As estradas secundárias são igualmente sinalizadas e seguras, a diferença é que vai por dentro das cidades. Mas isso não é problema. 
Almoçamos em Château-Salins: compramos no mercado salada de salsichão com batatas, pão, presunto, queijo e vinho. De bom tamanho.
A fronteira com Luxemburgo tem um posto enorme (o que é raridade), tipo free-shop e com muita gente circulando por ali.
Ligamos o ipad para procurar camping e fomos atrás. Erramos a rota, perguntamos e chegamos. Bom camping, barato, água boa e quente, @ e bem localizado, na cidade de Alzingen, a 6 km de Luxemburgo, capital de Luxemburgo, transporte público na porta.
Continua chovendo muito.
Falei com Ivy e Iris no Facetime. Iris continua com a mão engessada e a Ivy queimou a dela na Atp. Cuidem-se gurias!
Beijos.



Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...