segunda-feira, 22 de abril de 2013

16 e 17.ABR - Dia 01 e 02

Porto Alegre - Brasília - Lisboa - Berlim
Puxa! parece brincadeira que estamos no avião...até agora foi muita mudança de planos, decisões tomadas, decisões mudadas, ir com nosso motorhome ou não, Austrália, EUA, Canadá e a volta aos antigos planos do Velho Mundo. 
Trâmites burocráticos, administrativos, financeiros foram norteando os planos.
Europa: um parque de diversões a nosso dispor!
Dúvidas, medos, temores...mas a hora de sentar em cima das malas e partir chegou. Nunca viajamos tão pesados (não estou falando de nós), partimos como nunca, mas também nunca antes na nossa história partimos para ficar tanto tempo longe de nossa zona de conforto. Devo esclarecer que dos quase 100 kg de bagagem, uns 25 kg é de papel: guias, mapas, cadernos, caderninhos, agendas, lápis, canetas...um horror na visão do Silvano e imprescindível na minha visão. Tantos anos comprando, amealhando e agora não vou levá-los a passear comigo? Sacanagem com os livros não!! E abri mão de outros tantos que queriam passear conosco. 
Dúvidas essas nem sempre respondidas, por mais informações que a @ nos fornece também nos enche de informações inúteis. Algumas coisas só ao vivo e a cores. E lá vamos nós sem um nome para esse recorrido, que tantos já fizeram, mas é o "nosso recorrido".  
Essa ânsia de partir só quem tem sabe o que nos provoca: uma necessidade que vem de priscas eras, atávica, premente e urgente. Largar e partir, para poder voltar sempre...
Poupança raspada com máquina zero, veículos colocados para vender e pé na estrada que é chegada a hora.
Chega de papo existencial, voltando ao dia de hoje: de POA com destino a Brasília. Ramos mais uma vez foi nos buscar com toda gentileza. Luciana e Castilho nos convidaram para almoçar e como de costume fomos recebidos com carinho e distinção. Obrigada aos amigos que como diz o ditado "quem os tem não morre pagão". Voltamos ao aeroporto e partimos 16:30, estreando na TAP, "faiz favoire".
Vôo tranquilo, atendimento normal, comidinhas normais, etc. 
Em Lisboa chegamos 06:00, com 4 horas a mais do Brasil. A fila da imigração estava bem grande e foi demorada. Nossa partida para Berlim: 09:45. Tomamos café e dormimos quase que todas as 3 hs de vôo.
Pontualmente as 14:00 chegamos em Berlim-Schonefeld. Aqui a diferença no fuso horário passou para 5 horas.
Nosso amigo, Dahmer, veio em 2 carros porque sua mãe e prima também estavam no mesmo vôo. Fomos direto para o Novotel Potsdamer Platz. Caímos na cama e dormimos.
Por volta de 20:00 fomos dar uma volta de reconhecimento. Estamos hiper bem localizados: Potsdamer Platz, Sony Center, Calçada da Fama, trecho do Muro e histórico, Portão de Brandemburgo, Reichstag, Memorial aos Judeus, etc.
Fomos a um restaurante italiano porque achamos que seria mais fácil desvendar o cardápio e pedir um prato de massa. De fato conseguimos comer dois pratos de macarrão e tomar cerveja. 
Bom, muito bom! Voltamos, caímos na cama e ... dormimos.
Até amanhã e boa noite, bom dia!      
Legoland


Sony Center

Portão de Brandemburgo

Potsdamer Platz

Um comentário:

Inara disse...

nossa, que lindo esse Portão de Brandemburgo!! já começaram com o pé direito essa viagem!!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...