quarta-feira, 22 de setembro de 2010

77. dia : Araranguá - POA - Morro Reuter

20.09.2010 - Revolução Farroupilha
Nada de "ballenas". O vento deu uma acalmada, subimos para o farol para mirar e tomar café. Tem uma paisagem muito bonita : o Rio Araranguá faz uma curva e deságua no mar, muitas dunas, o mar, os paredões. Fotos e viemos embora já eram 10:00 hs. Daqui a POA são 280 km, muito trecho abandonado pelas máquinas, outros quase prontos e abandonados e uns poucos já feitos e sem sinalização. Enfim uma droga.
No RS as máquinas em alguns  trechos continuam funcionando.
Paramos para tomar um café com biscoito e sem mais delongas nos tocamos para Porto. A Ivy estava trabalhando. Avisei que chegaríamos 14:30 e adiantamos 15´. Paramos na pracinha e fomos para o Tudo pelo Social. Saudades, beijos, abraços. É bom rever vocês, viu?!
O bom de viajar é ter para onde voltar!
Ainda bem que fui relatando o que ocorreu, o que comemos, quem visitamos. De outra forma seria quase impossível contar tudo o que aconteceu nesses 77 dias. Gostei de relatar, apesar de várias vezes faltar palavras para descrever com mais emoção. Mas mesmo descritivamente deu para todos terem uma idéia de como foi essa "maratona" rodoviária.
Depois dos abraços, beijos, fotos fomos almoçar: Iris, Ivy, Kevin, Inara, Átila, Silvano e eu.
 Descemos todos na frente do restaurante do MH. Cardápio de sempre: a la minuta de carne e frango a milanesa.
Nem entramos nas casas da Ivy e Inara, conversamos mais um pouco no MH e viemos para casa. Hoje é volta de feriado e tinha trânsito até Novo Hamburgo.
Graças a Deus não ocorreu nenhum problema principalmente com filhos e netos. O grande temor de uma viagem longa é a possibilidade de ocorrer imprevistos, pois disso ninguém está livre. Mas graças aos bons deuses tudo foi bem conosco e com os que ficaram.

Viemos para Morro Reuter e fomos recebidos com alegria, muitos abraços, beijos. A casa estava limpa, o quintal com grama cortada ....tudo muito bom!! Já disse e repito: mais que  uma casa, temos um patrimônio humano em nossa volta. São poucas pessoas que podem viajar 77 dias e não ficar preocupado com sua casa. Nós temos essa segurança. Obrigada!
E chegamos em grande estilo: já está chovendo, frio e neblina. Para não restar nenhuma dúvida que estamos em São José do herval.
Banho ao ar livre
Amanhã faço um  relato estatístico da viagem.
Dunas e falésias em Morro dos Conventos
Farol de Araranguá
Todos em Porto Alegre, como se diz por aí ... amo tudo isso!
Porto Alegre: Recepção das boas: Átila, Inara, Kevin, Iris, Ivy
Agora é pensar as próximas ....


3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Cleci e Silvano, pela volta tranquila ao lar! Foi muito bom acompanhar e participar um pouquinho desta maratona de vocês. Voltem sempre, estaremos esperando. Beijusss

Inara disse...

parabéns, mamãe! fizeste um ótimo trabalho com este blog!
com certeza vcs não lembrariam de tantas aventuras pra nos contar depois.

beijos,
Inara

Marilia disse...

Querida Cleci,
Bom retorno ao lar! Adorei acompanhar suas andanças e principalmente recebe-los aqui em casa. Ler sua escrita é prazer na certa. Mas isso eu já sabia. Logo estarei aí para conhecer seu canto.
Beijos no Sil e nas criancas
Marilia

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...