domingo, 19 de setembro de 2010

74. dia : São Francisco do Sul - Florianópolis

17.09.2010
Levantar, preparar o MH, tomar café, despedidas e estrada. Os passos quando vamos viajar quase sempre são iguais. Até Floripa temos 250 km.
Despedimos de Luis Fernandes e Ana 10:00 hs.
Na BR 101 paramos em uma loja de roupas de cama e banho. Quando estávamos passando por Piçarras tem na BR cartaz "Caminho de Compostela Restaurante". Lá vamos nós aproveitando que estava na hora do almoço.
Uma entrada que parecia simples complicou um pouco pois havia ruas fechadas e demos uma baita volta.
Chegamos na Avenida Beira Mar. Um bom restaurante anexo ao Hotel Imperador. O dono, Macedo,  ainda não foi fazer o Caminho, pretende fazê-lo em 2011. O cardápio tem mapa, explicação sobre a origem do Caminho, conchas e nomes dos pratos alusivos: Lagosta a Compostela, Salada Compostela, Camarão a Santiago etc.
Comemos casquinhas de siri e linguado ao molho de camarão.
Trocamos idéias com Macedo, dicas, leituras, compras. Ele pretende depois de fazer o Caminho escrever um livro e fazer um encontro de peregrinos em Piçarras. Quanto ao livro sugerimos que olhasse o Caminho pelo viés gastronômico e enológico, quem sabe dá um bom assunto...
Saimos de Piçarras por dentro de Penha, até sair na estrada do Beto Carrero.
Pegamos um pouco de trânsito para entrar na Ilha e +- 17:00 hs estávamos em Morro das Pedras, na casa do Coutinho e Márcia. Um vento sul danado e gelado.
A casa que estão construindo está bem adiantada mas agora está na parte difícil, demorada e onerosa: esquadrias, gesso, marcenaria, louças, metais, vidros, etc., etc. Mas ficou uma senhora casa, clara, arejada, espaçosa. Bonita!
Tomamos café e de noite fomos todos na despedida da Aline (vai para Nova Zelândia): Marcelo, Tuca, Cris, Hermann, Coutinho, Márcia, Silvano e eu.
Chegamos em casa 02:30 da madruga.
Até amanhã.
Piçarras
Floripa: Cris e Júlia
Floripa: Guga´s House
Silvano em Piçarras


Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...