sexta-feira, 3 de setembro de 2010

59. dia : Juiz de Fora

02.09.2010 - quinta-feira
A rotina é a mesma: sou a última a levantar, Silvano vai consertar algum detalhe do MH, hoje foi o piso de uma tulha (caixa para guardar coisas) que furou.
Leonil às voltas com pedreiros e máquina de pressão para lavar telhas e Penha nos conformes da casa: comida, roupa, etc. Penha comprou uma frigideira com tampa, de titânio, não usa nem uma gota de óleo, pagou caréssima (R$ 100,00), mas parece-me que serve prá tudo: com tampa cozinha, assa e sem tampa frita.  Preciso ver a marca pois já esqueci: alguma coisa PANK´S...
Depois do almoço Silvano e eu fomos sestear. A outra vez que aqui estivemos Penha e Leonil nos levou aos pontos turísticos, dessa vez preferimos curtir a companhia em casa, sem rodar muito.
Lavei roupa, conversamos mais um bocado.
A noite, nós 4 mais Regina e Neves,  fomos ao Bairro Retiro (bem retirado), Bar do Totonho comer torresmo. Mas duvido que alguém já tenha comido um torresmo assim!! Na verdade é a ponta do pernil, então tem mais carne que banha e fica pururuca....de lamber os dedos...pena que a foto não fará jus ao sabor do danado.
Depois de 3 rodadas de torresmo e cervejas viemos prá casa.
Todos cansados, nos retiramos para os nossos aposentos. De vez em quando escuto o apito de trem: eu amo dormir com barulho de trem. Cada doido com sua mania.
A gatinha continua bem obrigada, gosta mais de ficar no MH do que dentro de casa. Dá umas bandinhas na rua e já vem prá dentro, agora ela está conosco no quarto.
Torresmo pururuca com mandioca
Boa noite e beijos.
Silvano, Leonil, Penha, Cleci, Regina e Neves

Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...