segunda-feira, 19 de agosto de 2013

08 e 09.08.13 - Dias 114 e 115 - Kewick upon Tweed (ING) - Musselburg (ESC) - Edimburgo

2013 é o ano da Escócia Natural: a fauna e a flora terão eventos e atividades que as promovam. Para mim falar em Escócia é pensar em uísque e lagos emoldurados por castelos, ... terras baixas, terras altas ... montanhas verticais e longas planícies, beira-mar diferentes e distintas das nossas praias: plantações e criação de ovelhas e gado.
O Reino da Escócia foi independente até 1701, quando formalizaram a criação do Reino Unido da Grã Bretanha. A Escócia continua a ter Estado e jurisdição separados para fins de direito internacional. O direito, sistema de ensino e a Igreja tem permitido a continuação da cultura e identidade escocesas. (Wikipédia)
Vamos aos dados de nossa viagem:
De Kewick a Musselburg viemos por estrada beirando o mar em alguns trechos: maravilhoso! Algumas falésias cortadas a faca, os acantilados: pedra que entram pelo mar formando corredores.
Paramos no camping a 12 km de Edimburgo, apesar de chegarmos cedo não saímos. Lavei roupa, tentei fazer o diário de viagem mas tá difícil. O chip que compramos para o Ipad nem sempre funciona e os campings não tem wi-fi...
Dia seguinte compramos o passe de transporte público e fomos para Edimburgo. A ideia é só andar, flanar, quando cansar pegamos ônibus, sentar nas praças...


Cidade lotada, muita gente, tinha fila em alguns lugares para circular; festival de rua com performances. 
Gente prá tudo: essa pessoa engaiolada protestava contra as atrocidades que fazem com os coelhos...

Músicos à mancheia .... de todas as tendências


 Do alto do Monumento a Walter Scott, escritor






Banda de rock 

Roupa de gala! Elegantérrimo!


E esse? Nem tinha me dado conta que está com a cabeça enfiada dentro de um balde!! O que não se faz para ganhar uns trocados..


São duas Edimburgos: a medieval com suas ruelas e a georgiana com o fausto e esplendor. E entremeado nessas duas pessoas modernas, de todos os rincões, estudantes, mochileiros e viajantes com mais grana. Tem de tudo! Achei a cidade interessante, bonita, diferente, vibrante. Respira agito, movimento. Amamos!
Na parte alta o Castelo de Edimburgo domina a paisagem.


Erguida no séc. 11, o castelo-fortaleza domina o centro histórico. Fica no alto do morro e programa obrigatório é debruçar-se para ver a cidade medieval e vielas apertadinhas, calçadas de pedra. Nesse castelo estão guardadas as coroas e espadas do séc. 16, além de outras jóias da realeza. Estar ali é uma viagem no tempo ...

Royal Mile=Milha Real (1600 mts): pubs, lojinhas e cafés 




  

Atendentes do Hotel Missoni


Aqui a escritora J.K. Rowling escreveu muitas páginas de Harry Potter





Passeando de Bus, andamos pelos bairros mais distantes, pela beira-mar e no porto. Por falar em periferia não encontramos as "casinhas de periferia".... Daqui voltamos para casa, cansados!



Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...