domingo, 30 de junho de 2013

28.06.13 - Dia 73 - Kuopio - Manamansalo

Mais um dia puxado ... 320 km ... e eu ainda não dirigi nenhum km! Que vergonha!
O roteiro bem semelhante ao de ontem: lagos, lagos e árvores, árvores.
Estradas secundárias mas de boa qualidade, algumas com iluminação o trecho todo. Talvez seja por causa do inverno, agora fica claro o tempo todo, mas no inverno fica escuro também quase que o tempo todo. Suposições!
E por falar em estrada, eles tem um sistema que poderíamos aplicar no BR: mesmo quando a estrada é simples, ela possui 3 faixas: um trecho fica com 2 faixas e a volta com uma; depois inverte-se e assim todos conseguem ultrapassar com segurança.
Mas também tem a calma para ultrapassar: só com segurança Mesmo! 
Não tem quase nada de caminhão: a carga vai de trem ou de barco. E não falta ciclovia.
Enfim realidades distintas.


Vai sem neve mesmo
   O camping de hoje é em uma ilha, olhando as fotos de cima nem se enxerga o camping, porque os MH ficam no meio das árvores.
A  gente continua impressionado com o número de pessoas acampando, com a quantidade de trailers e motorhomes. Não nos cansamos de admirar os bonitões, os velhinhos, grandes e pequenos.
Um entardecer com por-do-sol no lago maravilhoso às 00:00 hs.
Isso é muito diferente para nós! Fica até chato tanto que eu me repito: mas é muito bonito, interessante, diferente, maluco!




Gaivotas, miles delas





  
Boa noite! 

Um comentário:

Inara disse...

realmente deve ser muito estranho mesmo não ter a escuridão da noite, principalmente pra quem é da noite, como usted!! hehehe...

e tem que aproveitar pra dirigir aí, já que aqui no Brasil é difícil ter alguma estrada boa!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...