sexta-feira, 14 de junho de 2013

15.06.13 - Dia 60 - Tallinn (EST)

Sessenta dias ... uau!!!
Dados da viagem: 2070 km (1.mês) + 2984 km = 5054 km
Discussões: algumas
Surpresas: muitas
Saudades: demasiadas
Países: Alemanha, Rep. Tcheca, Áustria, Liechtenstein, Suíça, Luxemburgo, Polônia, Lituânia, Letônia e Estônia...por enquanto...amanhã vamos para a Rússia, ou melhor, São Petersburgo, que segundo o czar Nicolau: "São  Petersburgo está na Rússia mas não é russa..."!
Mas voltemos ao dia de hoje.
Vizinho ao camping está tendo Rock Summer Tallinn, vez em quando vibra as janelas do MH, dependendo de quão pauleira é o rock. Pelo jeito vai a noite toda pelo número de bandas que participarão. Agora são 22:50, sol alto e o vocalista grita: eh!eh! e a galera eh! eh!.  Oh!Oh! e a galera Oh!Oh! 


Logo de saída na avenida havia carreata de carros antigos, daqueles imensos, americanos tipo Impala, rabo-de-peixe: lindos.  





Saímos de bicicleta pela beira-mar para conhecer o Parque Kadriorg (parecido com a Redenção ou Ibirapuera), com o palácio de verão do czar Pedro, o Grande e sua mulher Catarina, a maior que ele! Atualmente é o Museu de Arte com jardins estilo inglês.



Vênus de Milo - Réplica

Com vários museus, jardim japonês, a residência do presidente da República, lago, biblioteca, fontes, muita gente e especialmente noivas tirando fotos com a comitiva de convidados dando a maior força.

Residência presidencial 
Monumento em homenagem às 177 vítimas do naufrágio do Russalka, em 1893


Antes de entrar no KUMU - Art Museum (www.kunstimuuseum.ee) almoçamos no Café do Museu - arquitetura moderna, estiloso, com jardins no terraço do 5º andar. Em 2008 foi reconhecido como melhor museu da Europa.  
Dentro do prédio a estrutura de visitação lembrou o Museu de Porto Alegre dedicado a Iberê Camargo,com espaços abertos, vidros, muita claridade.
Tem as obras clássicas da Estônia, da época da ocupação soviética, fotografias e esculturas.








BMW : obra de arte


Exposições temporárias: a da vez é do fotógrafo americano Irving Penn, que notabilizou-se por unir fotografia com moda, entre outras coisas.
Truman Capote


Passamos no mercado comprar lanche para comer no trem amanhã, Silvano foi ao centro trocar euros x rublos.
É hora de arrumar a mala, vamos sair daqui 6:00 da manhã.
E segue o rock ...
  

Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...