domingo, 18 de março de 2012

Dia 19 - Rijeka (Croácia = HR)

18.03.2012 - Domingo
Resolvemos ficar mais um dia aqui e sair bem cedinho amanhã para Trieste, só para não procurar hotel em Trieste (Itália). Tentei localizar algum pela @ perto da ferroviária e não achei.  Tem um bus que sai daqui 5 da manhã e leva 2h e 30 m e dá tempo de pegar o trem para Treviso das 08:15.
Tivemos que trocar de quarto no albergue, pois não tínhamos reserva para hoje mas deu tudo ok. Tomamos café, que era até as 09:00 e voltamos a dormir. Saímos para conhecer o bairro Trsart: na parte alta da montanha, com castelo, convento, igreja, parque para caminhadas, restaurantes e belvederes: muita vista para a baía de Rijeka e o Mar Adriático.
O dia não ajudou a ter uma boa vista do mar, nublado, frio e vento.
Almoçamos em um restaurante diferentoso, daqueles tipo "casa do Nicolau", tem de um tudo...mas charmoso e comida boa. Para não errar no cardápio pedimos massa mas é sempre uma surpresa o que vem junto com o macarrão, nunca se sabe os complementos. Mas deu certo...
Voltamos a pé, já que para descer os santos ajudam...
Dormimos um pouco e saímos para o centro de novo. Fomos ver o Arco Romano, a porta da cidade e a rua de pedestres principal, cheia de cafés, pub, livrarias (com livros de Paulo Coelho em evidência). Andamos, comemos pizza e voltamos.
Antes de subir fomos ao mercado e tivemos que fazer as contas para comprar iogurte, frios e coca para o café da manhã. Na hora tivemos que devolver a coca porque o dinheiro não dava. Aqui não é Euro, o dinheiro chama Kuna=KN e vale 1 Euro=7kn.
Amanhã voltamos para a zona do Euro.
Beijos e boa noite.
Amanhã a maratona começa as 4, táxi 4:40, bus 5:00 para Trieste, trem 8:15 para Treviso e 14:34 avião para Barcelona.
Beijos e ate amanhã. 

Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...