terça-feira, 19 de julho de 2011

2.dia - São Marcos (RS) - Piratuba (SC)

17.07.11 - Domingo
Choveu a noite toda e saimos 09:30 hs embaixo de chuva, só prá adiantar, o dia inteiro. Os quatro dormiram um pouco mais, pois o tempo estava tentador para dormir. Paramos em uma lancheria na cidade de São Bernardo para tomar café da manhã.
Em determinado momento levantei para limpar o parabrisa do lado do Silvano e aí aconteceu: enrosquei o pé na rodinha da mala da Ivy, que estava na frente e levei um "tombaralho": por pouco não me mato ou provoco um acidente. Ainda bem que o Silvano não teve aqueles reflexos costumeiros, porque estávamos bem numa curva e chovendo. Bati de raspão no painel, caí dentro da caixa de areia da gata e o dedão do pé direito achei que tinha quebrado! Uma luxação da braba: inchou e latejava para fazer gosto! mais um tombo para a minha galeria de eventos dessa natureza. Impressionante!
Quando resolvemos almoçar começou o problema: já eram 14:00 hs e não havia nada onde pudéssemos comer.  Em Sananduva "Terra do Melhor Salame" nem salame para comer encontramos. Em uma lancheria a Inara perguntou se havia alguma coisa para comer: o efeito foi o mesmo se ela tivesse perguntado se os OVNIS chegaram... Seguimos adiante ....
Em julho/2009, quando viemos a Piratuba com os netos paramos em um local para tomar café e agora o que havia para comer era: pão caseiro enorme, um salame grandíssimo e um queijo colonial...o preço era por peso das três peças.
Estava tudo muito bom e o que sobrou carregamos.
A chuva continuava, todo mundo dormiu e a estrada teve trechos horríveis.
Atravessamos por cima da Barragem de Machadinho.
Chegamos na Termas de Piratuba 17:00 hs, 330 kms depois. Nos acomodamos no mesmo local de 2009 e descemos para lanchar.
Boa noite Ivy!

Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...