domingo, 19 de setembro de 2010

76. dia : Florianópolis - Araranguá

Marcelo e Tuca marcaram churrasco na casa deles. Ficou a maior pressão para irmos embora amanhã.
Vai não vai.... vai não vai .... resolvemos ir. Tomamos café, fomos para a casa do Marcelo e quando foi 14:30 viemos embora. A idéia era andar quase metade do trecho, até POA são 500 km desde a casa do Coutinho.
Em alguns trechos tinha movimento, alguns trechos duplicados e outros trechos horríveis. E nenhuma máquina em todo trecho que andamos hoje. Cade as máquinas!!!
Paramos no trevo de Imbituba, uma vontade de entrar para ver as baleias, mas precisamos chegar amanhã porque no RS é feriado e aí dá para almoçar com as filhas e netos.

Chegamos em Araranguá mais de 19:00 e fomos direto para o Farol do Morro dos Conventos. Eu gostaria de dormir lá em cima mas o vento está impossível e o MH balança um bocado.
Descemos até a praia e estamos atrás das dunas para diminuir "um pouco" o impacto do vento. Jantamos o linguado com camarãoes e arroz (lembram de nosso almoço de Piçarras, no Restaurante do Caminho de Compostela? Pois é....o que restou foi hoje!).
Sozinhos de frente para o mar e o vento sul mandando....
Esse ano o número de baleias no litoral de Santa Catarina foi o maior de todos os tempos: mais de 100 nessa temporada.
Cedinho vamos de volta ao Morro dos Conventos, quem sabe vemos as baleias. Se não der sorte tem uma paisagem imbatível: o Rio Araranguá deságua no Oceano em curvas, dunas, paredões rochosos. Tudo belo, belo!!
A ver!
Estamos contentes por termos chegado até aqui! Amanhã em casa.....
Beijos.

2 comentários:

Inara disse...

estamos aguardando vcs!!

Inara disse...

cade o final da história???

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...