quarta-feira, 4 de agosto de 2010

30. dia : Várzea Grande - Campo Verde

O dia foi corrido.
Gente, chegamos trazendo o frio e no dia de ir embora o frio bateu forte aqui em Cuiabá. E a neve chegou na Serra Gaúcha, será que lá em casa geou? preciso ligar pros vizinhos para ver se está tudo ok.
Silvano foi cedo com o pai fazer os últimos exames laboratoriais e sobrou para o Bao levar o pai fazer o RX da coluna cervical e retorno ao médico. Achei o pai bem fraquinho, bem velhinho.
O almoço teve churrasco feito pelo Silvano, a tia fez uma "matula" para jantarmos, terminamos de acomodar as coisas no MH e partimos 15:00 hs.
A partida é sempre chorosa e dessa vez até o pai chorou. A tia dizia fica mais um pouco, pressa prá quê! Se vocês não tem data prá nada.
Na verdade fizemos um roteiro que é para ser acompanhado com poucas falhas. Estamos 12 dias atrasados em relação ao planejado. Mas também não tem problema, o único senão é o $$ não acompanhar os desvarios do planejamento. Mas vamos lá ...
A idéia era andar um pouco, viemos pela estrada da Chapada dos Guimarães e chegamos a Campo Verde "Terra do Turismo Tecnológico" (150 km) - já vi documentário com aquelas máquinas agrícolas enormes, imensas, emparelhadas como se fosse uma muralha. É mais uma fronteira agrícola no cerradão, muito milho, usinas de biodiesel (aliás no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul tem muitas usinas).
Turismo tecnológico:  tem como alvo visitar as grandes áreas agrícolas, fortemente equipadas tecnologicamente, com manejo diferenciado da terra e mostrando toda a cadeia de produção, desde o plantio, colheita, beneficiamento (na região o forte é algodão, milho e soja). 
O Fabrício Assunção (de Jaguarão) está morando por aqui, mas não temos como entrar em contato.
Estamos parados em um posto na entrada da cidade, já jantamos, telefonei prá tia e ela dizendo que estava cheia de saudades.

Kevin: como não sabias que tens parentes por aqui? andavas distraído...
Iris: fez a prova?
Beijos e saudades

2 comentários:

Marilia disse...

Olá meus amigos,
É, a tia ficou tristinha porque voces pegaram a estrada mas eu bem que gostei. Afinal, voces ficam um tiquinho mais perto do ES rsrsrsrs...
E,puxa, eu entendi o total desconhecimento de parentesco por Kevin. É que hoje em dia todo mundo mais velho é chamado de "tio" ou "tia". Infelizmente, virou pronome de tratamento. Daí a confunsao.
Beijos
Saudades
Marilia

Inara disse...

"pq ninguém me contou" (Resposta do Kevin)

ai pois é, essa viagem tá se arrastando mesmo. acho até que estou com saudades...

gostei muito das fotos. e o Kevin gostou do Buda.
muitos beijos!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...