sexta-feira, 20 de agosto de 2010

45. dia : Salvador

19.08.2010 - Itapuã
Heliton e Simone nos buscaram 11:30 hs. Fizemos um recorrido pelas praias Placafor, Flamengo, Pituaçu, Piatã ... Estacionamos  no Posto 12 em Itapuã. O dia estava claro, bonito mas com muito vento.
Vamos à descrição da comilança:
- lambretas: molusco também conhecido como ameijoa. É a prima bonita da ostra. Típica dos mangues, contém poucas calorias e rica em zinco;
- acarajé da Cira: massa de feijão fradinho e temperos, frita em azeite-de-dendê. Servido com camarão, muita pimenta, vatapá, caruru ou salada;
- lagosta : nome genérico dos crustáceos decápodes marinhos.
Saímos de lá fomos visitar a mãe de Heliton e depois paramos no Bar da Chica e mais lambretas e guaiamum: caranguejo com carapaça azul,    logicamente regado a cerveja, roskas (caipiroscas, tequilas e cachaças...um terror!) e coca-cola.
Para a casa de Simone e Heliton: vermelho (peixe) e lagosta.
Nem sei porque Silvano e eu conseguimos engordar mais ainda do que já estávamos. Nosso exercício tem sido: comer, comer, beber e nada mais.
Chegamos em casa 00:00 hs. Promessas de nos vermos logo logo, visita deles em casa, encontro em BH em novembro, etc. etc.
Nossa estadia em Salvador termina amanhã: o principal objetivo era o reencontro de Silvano e Heliton.
Objetivo alcançado, amizade selada e confirmada. O que Silvano e Heliton tinham em comum na década de 70 parece ter se firmado e consolidado agora em 2010. Bonito!!
Acarajé de Cira

Heliton e Silvano
Lambretas
Guaiamum ...ou melhor, o que restou deles

Cleci, Silvano, Simone, Heliton


Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...