terça-feira, 8 de abril de 2014

02.04.14 - Dia 15 - Ilha de Rugen - Inara, 32

Inara - Parabéns a você nesta data querida ... muitas felicidades, saúde, paz mundial, trabalho e festas, amores de todo tipo ...

Mais uma vez estamos longe, mas o coração e o pensamento ... Te amamos. Mamãe e Silvano. 

Vamos visitar um ícone da Ilha de Rugen: Konigsstuhl = Cadeira do Rei,  os penhascos brancos no Parque Nacional Jasmud. Esse Parque é o menor da Alemanha, com 30 km², de 1990, antes da reunificação.
Essas árvores são FAIAS e a UNESCO adicionou à sua lista como extensão das Florestas Primárias de Faia dos Cárpatos e das antigas florestas de faias da Alemanha. Essa árvore é típica de climas frios (informações do folheto do Parque).  


Antes de descer para a praia vamos para o Centro de atendimento com pequeno museu, filme e lojinha.


 As falésias brancas de "giz" se elevam a 120 mts sobre o Báltico


Para chegar na praia: aí reside todo o problema e perigo ... descer mais de 800 degraus, alguns falam em 813, outros 830 ... de toda forma é muito. Sem esquecer que a volta é pelo mesmo caminho.







 


 As fotos não representam muito bem a beleza do lugar, o tempo também não ajudou em nada ... manteve-se cinza o tempo todo ... e fotos tiradas do mar conseguem os melhores ângulos mas não fizemos o passeio de barco.

 
 Para quem gosta de pedras e pedrinhas aqui é o lugar certo, todos querem levar uma de souvenir




 Bom, só nos resta tomar um gole de água, respirar e devagarito no más ... subir e subir. 
Daqui pegamos o ônibus que faz o trajeto até o estacionamento. Voltamos para o mesmo camping.

Tínhamos visto ontem que há um complexo de piscinas e saunas funcionando. Lá fomos nós. Comprei um maiô, bem com cara da década de 70, com um preço em euros!! 
A parte da sauna super hiper completa, vários tipos e temperaturas. Escolhemos uma, entramos e dali 2 minutos chega o rapaz e começa o diálogo de surdos ... bem, rapidamente entendemos que ali só podia tomar sauna pelados e ali fora na jacuzzi podia ficar de maiô.
Silvano mais que depressa despelou-se todo animadinho e eu entrei na jacuzzi. Não tenho coragem de ficar sem roupa ... paciência.
Estou bem sossegada na jacuzzi e vem o rapaz de novo:
- não pode ficar de maiô, só lá em baixo.
Resultado: fui lá para a geralzona! Perdi a chance da sauna!
Quando eu já estava enrugada de tanto ficar na água quente chega o Silvano com caras de quem tinha adorado a experiência.
Tomamos banho e fomos para o camping. 10 minutos de caminhada com um bom vento assobiando.
Dormimos como anjos de cansados e descansados.

Um comentário:

Inara disse...

hahaha... Silvano é bem exibido mesmo!!

é, o tempo não ajudou, mas é muito lindo o lugar!!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...