domingo, 3 de setembro de 2017

04/06/2016 - Mosteiro de Vairão a Barcelos

Sabadão, dia 2 da caminhada
Saímos 07:30 com a intenção de caminhar só 19 km até a localidade de Pedra Furada ... mas no meio do caminho tinha uma Pedra Furada ... o albergue estava lotado e não havia outra opção!
Sim havia! O dono do restaurante se dispôs a chamar um táxi ou andaríamos mais 9 km até Barcelos, a terra do Galo de ... Barcelos!
Era 13:30, um sol de rachar mamona: tomamos cerveja com limão e salada de atum. Na parte de trás do restaurante-hotel havia um arvoredo e foi lá que nos deitamos no gramado para esperar o sol amainar! 
Por volta de 16:30 saímos para os 9 km que não estava na programação!
O albergue fica em Barcelinhos, uma ponte sobre o Rio Cávado liga à Barcelos.
Conseguimos as 2 últimas vagas em um belo albergue "Amigos da Montanha", com uma piscininha com água gelada para lava-pés. Coisa bem boa!
O caminho foi agradável com pouca subida.
As cidades estão lotadas pois tem Festa Medieval em uma cidade medieval: barracas de comis e bebis, apresentação de música, teatro, perfomances, pessoas vestidas à caráter!
Não muito tarde atravessamos o Rio Cávado de novo e nos recolhemos para o descanso merecido! Falta só 188 km para Santiago de Compostela! Ufa que bom! Boa noite!

Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...