sexta-feira, 27 de setembro de 2013

23 a 27.09.2013 - Dias 160 a 164 - Troyes - Paris

Segundona braba ... ops! braba ?!? Não temos que trabalhar!! Ô maravilha, vamos rodar... e direto para o Aeroporto Charles de Gaulle, o CDG.
A outra vez não fomos de MH mas conseguimos meio na sorte chegar na porta onde ocorre o desembarque. Silvano ficou no carro e dava umas voltas de vez em quando porque o MH não cabe no estacionamento. 
A Ivy começou a atrasar, foi me dando nervoso, não podia ir falar com o Silvano ... resultado: atrasou muito porque foi "barrada" e teve que dar maiores explicações a que veio, pra que veio, onde vai ficar. Ela tinha tudo certinho e depois de uma canseirinha foi liberada. Ufa! Que susto! Abraços, beijos, saudades! 
Depois da respirada e acalmada viemos para o camping já conhecido na beira do Sena. Ele não é ruim, mas também não é lá essas coisas: atendimento na recepção nota dez, limpeza dos banheiros 5 e olhe lá ... Paciência!
Chegamos e em seguida saímos para a Torre Eiffel, aproveitando que a tardinha estava agradável.
Comemos crepe e entramos na fila para a subida na Torre, demorou uma barbaridade e chegamos lá em cima já escuro.
Não sei se já disse mas vá lá: de 1889, 320 mts de altura.
Em 1901 Santos Dumont deu a volta à torre com um dirigível.
Em 1911, o alfaiate Reisfeldt atirou-se de lá para voar e morreu estatelado diante da multidão!
Pode-se chegar ao primeiro nível pelas escadas, com 360 degraus e para o segundo mais 700 degraus ... sempre é uma opção!!
Em dias claros é possível ver até 72 km de distância, inclusive a Catedral de Chartres. Fica para a próxima vez.







E assim correram as primeiras horas da Ivy em Paris, apesar de seu medo de altura ....
Nos dias seguintes flanamos pelo Quartier Latin, St. Germain, Champs- Elysées. Visitamos Notre-Dame, tomamos sorvete da  Amorino pois a Glacier Berthilon estava fechada.

Não vou colocar as fotos "ridículas" de turista pegando na pontinha da pirâmide ok? Então tá, só as fotos que eu tirei em outro ângulo para ficarem mais "ridículas" ainda...



No Museu do Louvre tirei folga: Silvano foi com a Ivy e eu fiquei em casa "descansando". Minhas pernas estão cansadas de trotear por Paris.
Outro programa que fizeram os dois e pedi para me "incluir fora desse":
Disneyland Paris... pense numa crionça feliz : a própria, a Ivy! E lá foram dois dias passeando nos estúdios e parques temáticos da Disneyland, situado nos arredores de Paris, em Marne-la-Vallée, usando navete-metrô-trem.



Que é isso meu Deus!!!!! (meu marido e minha filha...)






Parece que se divertiram!! Que bom!!




Hora de aproveitar o sol porque logo chega o inverno por aqui


Saúde e felicidades a todos que amamos! Saudades!

Espero que tenhas gostado dessa estadia Ivy! Amanhã vamos para Chartres! Mas ainda voltamos para cá ... 




Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...