sábado, 3 de março de 2012

Dia 4. - Barcelona (Espanha) - Saint-Lary Soulon (França)

03.03.2012 - sábado
Silvano e eu levantamos 9:30 e fomos na locadora para incluir-me como motorista adicional, pois esquecemos de fazer na hora da locação do carro. Aproveitamos e já deixamos reservado o hotel ao lado do aeroporto para irmos para Veneza no domingo que vem quando voltarmos daqui da França.
Depois fui ao mercado comprar nosso café da manhã: iogurte, suco de laranja, pão e frios.
Fechamos a conta do hotel e saímos, mas antes ouvimos muita esculhambação por causa do tamanho do carro.Olhando para a frente você nem percebe o quanto ele é pequeno, o susto vem quando olha para trás: não tem nada  para te proteger de uma eventual batida.
Até Lleida o Maurício aguentou ir nos esperando. Almoçamos e liberamos para irem na frente, senão iam ter um ataque. Como vamos subir montanhas eles imaginam que vamos chegar amanhã.
Abastecemos e seguimos, erramos o caminho 2 vezes (lembrem que não temos gps) mas a beleza do caminho vai compensando e recompensando os viajantes.
Em Ainsa paramos num posto para café e banheiro. E toca subir montanha até o Tunel de Bielsa para chegar na França: a paisagem mudou drásticamente: de 19° passou para 3°, neve nas laterais da estrada e muitas curvas para descer.
Chegamos quase juntos, porque eles resolveram vir  por outro caminho e se ralaram com tanta montanha para subir e descer, não vieram pelo túnel como nós.
Maurício fez o check-in e fomos para a garagem: aí começou o meu drama: não achei de novo a pasta azul (já tinha perdido  a bendita lá em casa) com documentos (passaporte, carteira de habilitação, vouchers, e claro, um pouco de R$, ou melhor, Euros).
Ela simplesmente evaporou dentro do minúsculo carro, Silvano achou que tinha caído lá no posto quando fomos ao banheiro. Entrei na @ para achar o telefone do posto na Espanha, procura um orelhão e o senhor que nos atendeu lembrou de nós, foi procurar mas disse que não tinha nada. Estávamos ligando para a polícia quando a Solange voltou com a carteira: estava jogada no chão da garagem embaixo de outro carro - SEM OS EUROS. Conclusão: quando descemos do micro carro devo ter derrubado embaixo do nosso carro, alguém achou, deixou ela mais leve e depois jogou embaixo de outro carro.
Foram os anéis mas ficaram os dedos...sem o passaporte seria bem pior...
Os 3 fizeram as compras e eu não quis sair de tão irritada comigo mesma. Coisa impressionante o que ando fazendo!
Solange fez macarrão com champinhones (vou morrer de tanto comê-los) e depois lavei a louça.
Agora são 3 da madruga e ainda não consegui dormir de tão brava que estou.
Aqui na França está 5 hs a mais do que aí em casa.
Ivy e Inara, Kevin e Iris:  saudades e fiquem com seu anjo da guarda.
Até amanhã.

Um comentário:

Inara disse...

oi mãe!! muito bom como sempre seus relatos!
mas não fique braba por perder dinheiro, pelo menos a cagada já aconteceu! heheheh...

e vc, já esquiou um pouco ou nem tentou?

saudades por aqui também!
fiquem por aí e comportem-se!

amamos vcs!
beijão!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...