sábado, 1 de outubro de 2011

78.dia - Florianópolis

Todo mundo foi dormir tarde! Resultou que todos levantaram tarde...
Café demorado, almoço mais ainda.
Silvano comprou ostras e Cristina fez carne de forno com variados legumes.
Nem deu tempo de sestear já tínhamos que sair. O aniversário da Tuca hoje foi em Ribeirão da Ilha, na parte sul e mais antiga da ilha. Onde a colonização açoriana iniciou-se.
Casario histórico e lusitano. Muitas fazendas de ostras e muitos restaurantes especializados no prato. Os nomes dos restaurantes fazem trocadilho com a palavra ostra; Ostradamus, Umas & Ostras, Ostras & Ostras Coisas e ostros que não me lembro...
A ilha é responsável por 90% das ostras consumidas no país. As águas quentes e ricas em nutrientes das baias fazem com que o molusco esteja apropriado parao consumo em 8 meses. Em outras regiões esse prazo chega a 4 anos! Muita diferença! Dicas para comer ostra: a ostra fresca brilha, se move quando cutucada, tem aparência de hidratada e cheira a maresia. Quando pingar limão se  ela se enrugar, é porque acabou de sair da água.
Voltando à festa da Tuca: foi na Pousada Museu, bar beira-mar com início 15:00 hs e término 00:00 hs.
2 bandas de rock, formada por amigos e a Bateria da escola de samba União da Ilha da Magia.
A segunda banda é a banda que o Marcelo toca (marido da Tuca) e a bateria quem coordena é o Hermann (chileno, marido da Cristina, filha da Márcia e Coutinho) . Tinha animação prá dar e vender.
Voltamos para casa com os pais da Tuca, que moram em SP.
A Ivy ligou. Assistimos o show do Coldplay.
De novo, dormir tarde.
Boa noite.

Ribeirão da Ilha


Tuca, Marcelo e Silvano

"Nóis"

Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...