segunda-feira, 31 de março de 2014

20 a 28.03.14 - Dias 2 a 10 - Berlim (D)

Dias para aproveitar o início da primavera em Berlim: alguns dias de frio bem razoável,  chuva e as flores e folhas querendo brotar e o verde mostrando as caras!

Momentos para usufruir da gentileza de Mara, Carlos e Camila. Sem palavras a atenção e carinho com que nos recebem, aliás, a todos que por aqui aportam: faz parte do DNA deles o "bem receber". Muito obrigada!



A revisão do motorhome está sendo feita pelo filho do Sr. Krettek e a previsão é para buscar quinta-feira (como foi necessário trocar 2 pneus foi adiada para sábado dia 29).
Silvano saiu mais vezes para acertar os pagamentos do MH, seguro, ipva, etc.
Tem feito muito frio, um pouco de chuva e vento. A maior parte do tempo ficamos em casa.

Visitamos a área do antigo escritório da polícia secreta do Reich - Gestapo e para as lideranças da SS entre outras. Os prédios foram bombardeados durante a segunda Guerra Mundial e o que restou foram os porões onde todo tipo de barbaridade foi cometido contra judeus e pessoas que eram "contra" o regime. Atualmente é um Memorial ou como chamam por aqui "locais para lembrança" e não se esquecer do passado. Fotos, documentos, filmes, biblioteca. 


Marcação do "Muro de Berlim"

Local das celas para onde eram levados os "inimigos" do regime 
Aqui foi planejado e organizado o Holocausto



Check Point Charlie: passagem mais famosa do Muro de Berlim: da Alemanha Ocidental para a Oriental, os membros das Forças Aliadas não tinham permissão para utilizar outra passagem. 

Hoje é mais um ponto para tirar fotografias






Capuccino na Starbucks

 Depois seguimos andando à êsmo mas na direção do Portão de Brandeburgo (1788-1791, o ícone das duas Berlim: dividida e reunificada. 







Boa noite.      

Um comentário:

Inara disse...

oláa!! agora vou me atualizar por aqui!! espero que façam uma viagem maravilhosa e aproveitem muito, pois vcs merecem!!

realmente Berlim deve ser uma cidade deveras interessante!! a foto do Portão de Brandeburgo está muito bonita!!

beijos!!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...