sábado, 20 de julho de 2013

09.07.13 - Dia 84 - Vissembjerg (DK) - Esbjerg (DK)

 Terça-feira de resolução: a direção é Esbjerg (140 km) ver se conseguimos navio ainda hoje para Harwich, na Inglaterra... se não der temos muito chão pela frente até Rotterdã (Holanda)  ou ainda mais até Callais (França). 


Na estrada 



Esperando o marido que foi pro mar ....


Aos fatos do dia:
chegamos 11:10 no porto mas a recepção da companhia de navegação estava fechada. Alguém por ali disse que talvez abram 12:00 ou 13:00. Nos resta aguardar. Colocamos o MH num estacionamento +- perto do porto e esperamos... nem quis andar pela cidade, um pouco estressada sem saber o que faremos.
Silvano voltou depois das 13:00 com a informação para esperar até 15:00 hs porque o sistema estava fora do "ar". Ai meus sais!
Assim fizemos já que não tinha outro remédio. Olhamos um pouco o porto e ... esperamos.
Voltou na hora aprazada e ... nada ... tínhamos que esperar desistência e só depois das 17:00.
Bom o dia já tinha ido pro saco mesmo, porque a ideia era ir pra a estrada se não desse o lance do navio e ganhar um pouco de tempo ainda hoje. 
Depois das 16:00 já batemos ponto ali direto para que a "mocinha" não nos esquecesse... horário de saída do navio - 18:45.
Quase 18:00, os carros já entrando, a fila diminuindo consideravelmente e entrou uma desistência. Bah! Que alegria! Bah! Que tristeza! 
Era cama em uma cabine com 6 camas, banheiro compartido e custava a bagatela de 843,00 euros!!!! Uma fortuna! 
Resolvemos encarar mas a "mocinha" ainda tentou abaixar o preço e conseguiu por 800,00 euros!
Voltamos correndo para o estacionamento e fomos os últimos a entrar no navio. 






O jantar não estava incluído nesse desaforo de preço, peguei o que tinha na geladeira do MH e levei para cima (pobre é uma m, ops, droga!).
Demoramos um bocado para achar nossa cabine, pois o papelito dizia: 3º deck e o Silvano: isso fica abaixo da linha d'água!! Só o que me faltava, por esse preço e já ficar vendo os peixes direto do quarto!!
Fomos na recepção e nos  deram o voucher correto: 9º deck. Quando chegamos ...surpresa! Era uma suíte! Com direito a janela e frigo-bar cheio!
Foi a primeira vez que rimos prá valer nesse dia. Eu acho que nos deram um up-grade, de tanto que ficamos plantados o dia todo!
A suíte era das boas, só perdia para a do Comodoro que fica no 10º deck. 









Além do frigo-bar com cerveja, refri, água, vinho e champanhe (tudo 2 de cada) ganhamos o café-da-manhã. Nesse mesmo momento Silvano resolveu que podíamos também jantar no navio, já que estávamos ali faríamos o serviço completo. Depois dormiremos alguns dias na estrada e fica tudo bem!!
Mas antes de consumir o que havia no frigo fomos perguntar como pagaríamos o consumo e a guria : está incluído no preço! Bem incluído por sinal.
Descemos para o bar, com show de música ao vivo e tentei entrar na @ mas não consegui.
Reservas feitas para o jantar, chegou nossa hora. Minha comida não gostei muito (risoto ruinzinho com langostinos aguados) mas o "steak" do Silvano estava ótimo.








Olhei um pouco o mar, o céu estava sem nuvens, sem muito vento. Afinal estávamos atravessando o Mar do Norte e ele não tem muita boa fama.
Deitada, silêncio, ouve-se os rangidos do navio subindo e descendo, quebrando as ondas (medidas 205 mt x 25 mt).
Um bocado de movimento durante o dia e segue o baile noite adentro. Brincadeira...tivemos uma boa noite de sono!  
Até amanhã com novos "estresses": a entrada na Inglaterra costuma ser cercada de lendas... e se nos deportam? E se não gostam de nossas caras?
Durma com um barulho desses! E como sofro por antecipação!
Boa noite a todos que nos lêem. 
    
 
Antigos passageiros da rota Harwich (GB) - Esbjerg (DK)
    





Um comentário:

Inara disse...

deve ter sido uma viagem e tanto!! tomara que tenha valido cada euro gasto na passagem e no steak de ouro!! hehehe...

muito legal o navio!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...