segunda-feira, 5 de março de 2012

Dia 5 e 6 - Saint-Lary Soulon


04 e 05.03.2012 - domingo e segunda-feira
Depois dos eventos da chegada vamos ver se as coisas correm de forma mais pacífica.
A rotina numa estação de esqui é bem simples: os esquiadores levantam, tomam café e se dirigem para os teleféricos rumo à montanha. Ontem subiram de carro até  outra vila localizada bem mais alta, para alugar os esquis e botas. No fim de cada dia eles voltam e deixam na loja porque é muito desconfortável ficar circulando com aqueles botôes de andar na neve. Hoje subiram de teleférico direto aqui de baixo, comem na montanha e descem por volta de 17:00. Depois toma-se 1 cerveja, vai ao supermercado, volta prá casa. Solange faz o jantar e eu cuido da infra-estrutura (apoio, lavo louça, etc.).
Minha rotina: eles saem, volto prá cama, levanto bem mas tarde, como alguma coisa e vou bater perninhas. Ontem rodei pelo centro de S.Lary, peguei mapas da redondeza, tomei café e fui ao supermercado comprar pão.
Hoje sai estrada afora e visitei dois vilarejos próximos, andei bastante, não encontrei viva alma nos vilarejos, passei no carrefour e voltei prá casa.
Jantamos e eles dormem, a montanha deve acabar com o cidadão, dor nas pernas, braços, pescoço.
Essa região é um vale, onde tem várias cidades muito pequeninas uma bem perto da outra. Vilarejos com as construções de pedra, tetos de ardósia, igrejas do séc. 15, 16.
As montanhas já estão com pouca neve, mas a paisagem é belíssima. Hoje pela manhã caiu um ameaço de neve, um pouco mais que uma geada.
Até amanhã.  Beijos.     

Um comentário:

Inara disse...

pra falar a verdade não sei qual rotina eu iria preferir: a sua ou a deles!!

beijos!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...