quinta-feira, 5 de agosto de 2010

31. dia : Campo Verde (MT) - Aragarças (GO)

Esse trecho é impressionante de se ver: cerrado, cerradão e plantação ao infinito , até onde a vista alcança. Algodão e milho principalmente. Não querendo ser bairrista, mas com a chegada dos sulistas ... a história provavelmente é outra. As cidades são desenvolvidas, limpas e tudo respira progresso e condições boas de vida.  Bonito de ver esse Brasil!
O interessante é o slogan de cada cidade, sempre é capital de alguma coisa. Por exemplo, Primavera do Leste - "Capital de Grãos e da Uva".
Chegamos em Barra do Garças - "Capital do Novilho Precoce" depois das 13:00 hs, 370 km rodados.
Na verdade são 3 cidades coladas: Barra do Garças, atravessa Rio Garças, aí estamos em Pontal do Araguaia, atravessa-se o Rio Araguaia e temos Aragarças. O Rio Araguaia marca a divisa dos estados MT-GO. Entre uma e outra ocorre o encontro das águas do Rio Garças e Araguaia. Agora é alta temporada, as águas estão baixas e as areias surgem formando praias, igual em Manaus.
Almoçamos na beira do Rio, do lado de Aragarças: peixe frito.
Estamos estacionados dentro do quartel (58.BiMtz). De noite descemos até a cidade de moto, chegando lá o pneu furou, tivemos que largar a moto num posto de gasolina e voltar amanhã, porque de noite não tem quem conserte o pneu!!
Jantamos no Restaurante Encontro das Águas em Pontal do Araguaia: peixe com abacaxi.
Compramos frutas, pegamos um táxi e viemos pro quartel. Pegar táxi foi uma maratona: tem pouquíssimos, a maioria é moto-táxi.
Marília: minhas filhas não foram acostumadas a chamar "tia" quem não era e meus netos sempre que possível "desincentivamos". O Kevin é distraído mesmo, tenho quase certeza que expliquei a genealogia, que a tia é irmã de meu pai, etc.
Michelle: ontem estava frio, hoje já foi calor demais. Abraços a meus vizinhos. Saudades.
Ivy: ontem falei com o Rafael (MSN) e ele disse que vc ia ficar triste hoje....
Beijos e boa noite.

Algodoal


Um comentário:

Ivy disse...

Olá,

Tudo bem ??
Triste, estou um pouco, mas meu time jogou muitoo, então não fiquei tão triste ... Que Rafael folgado esse ( hehehe )...

Estava aqui rindo da tua resposta a Marilia, com toda certeza deve ter sido distração do Kevin ...

Aqui tudo bem .. só frio ... friooo.. friooo...

Saudades ...

Bjus a mamis, gatinha e ao papito !!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...